domingo, 19 de junho de 2011

"Pensamento Solto do Domingo" #1

Todos os domingos quando acordo tenho a mania boa de abrir qualquer janela da casa, para poder olhar como está o tempo e respirar ar novo... como moro perto da serra, sinto o cheiro do mato, o frescor do ar perfumado, a delicadeza de cada planta! Isso me faz sentir renovada e fortalecida ao mesmo tempo...pq aos domingos meu Deus??  Acho que por iniciarmos um novo ciclo, uma nova semana está começando e temos que lidar com toda a agitação da segunda-feira (segunda é sempre uma loucura) e continuar a semana bem dispostos e correndo feito uns loucos!! É por esse e outros motivos também que gosto de ler poemas e frases de Autores diferenciados...alguns em especial, como, Clarice Lispector, Charles Chaplin, Fernando Pessoa, Luis Fernando Verissimo, Cora Coralina...e por aí vai!!! Me inspira, me renova... mas principalmente Me Acho!! Então resolvi que todos os finais do domingo vou colocar uma frase, um poema... algo que inspire não só a minha semana, mas a sua semana também!! Inspire-se...


Vou começar com o Mestre Fernando Pessoa...


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

Que todos nós tenhamos uma semana repleta de momentos súblimes e inspiradores!!!


Nenhum comentário: