domingo, 12 de junho de 2011

Decisões! Difícel tomá-las...porém são extremamente necessárias!



Existem momentos na vida onde tudo depende somente de uma palavra “Decisão”!!


Nessa fase da vida somos imortais, que delícia viver... por mais que não caia a ficha de que a vida é maravilhosa e temos tudo para aproveitá-la, tudo que nossos pais falam ou fazem sempre soa de uma maneira ruim...nunca está muito bom ou perfeito, botamos defeito em tudo, reclamamos de tudo...mas faz parte dessa fase e do aprendizado!! Ah esqueci... nossos pais também são imortais, eternos...poderemos contar com eles para o resto da vida, não estou dizendo somente financeiramente...mas fisicamente e emocionalmente também!! Ah que maravilha a vida é quase perfeita... quase, porque nesta fase nada é perfeito!!

Como decidir o que é certo ou errado quando ainda estamos em formação... existem pessoas que já crescem com um pensamento formado sobre a vida e as decisões com relação ao futuro. Viver a adolescência com todas as suas explosões hormonais e emocionais... rir, chorar, pular, gritar, cantar, apaixonar, amar. Estudar o tanto necessário para ser profissional, namorar, noivar, casar... construir uma família!!! Viver...

Já outros crescem convictos de suas escolhas... são “essas e fim de papo”, viver a adolescência na medida certa (qual a medida certa?), namorar se não for atrapalhar minhas decisões futuras, estudar muito para ser um ‘o’ profissional diferenciado, trabalhar nos melhores lugares, ganhar um salário compatível, ser bem sucedido, conviver com pessoas sócio-economicamente e culturalmente do mesmo estilo, enfim, ser auto suficiente, independente...completamente dono do seu nariz!!! Porque não dizer Viver...

Aí os anos vão passando, os que decidiram formar uma família, lutam com as dificuldades da vida a dois, aí vou falar um pouquinho de nós mulheres, temos que conviver com um cotidiano corrido com marido, filhos, casa, profissão... ainda ser a “amante” perfeita rsrs!! É isso mesmo, acho que sim!!! Não tenho certeza pois escolhi a segunda opção!!!

Dia de abrir o coração... só um pouquinho!!! Rsrs

Desde muito nova sempre fui muito razão, dona dos meus sentimentos e das minhas decisões... sempre corretas!! Será??? Cresci uma adolescente normal, vivi minhas paixonites, os desamores, ri muito, chorei pouquíssimo... isso não era para mim, dancei, cantei, me diverti muito...na medida certa para minha personalidade! Cresci... E lá veio a decisão mais que acertada, ser profissional... competente, para isso precisava estudar muito...continuo até hoje, não me lembro de ter parada em nenhum momento da vida!! Para ser bem sucedida é preciso se dedicar completamente aos estudos e ao trabalho...!?

Curtir a vida pode? Pode, de que maneira? Como todos fazem... sociabilizar com as pessoas certas , ir ao teatro, cinema, shows, jantares...reunião com amigos!!! E o amor se encaixou aonde mesmo?? Não sei...

Só me esqueci de uma coisa... nós envelhecemos, os amigos também...e nem preciso dizer que os pais não são eternos!! Aí começa bater um medinho, nossa me dei conta que meus pais estão idosos... começam os problemas, as doenças e eles se vão!!! A única certeza que temos na vida... e a ficha não cai, em momento algum...nunca estamos preparados, principalmente quando não formamos uma família...e isso tenho certeza absoluta...um vazio do tamanho do mundo, toma conta do seu corpo, mente, coração e alma!!!

Família era a que eu tinha... pai, mãe, irmãs (companheiros, cúmplices, amigos); mas e agora o que faço?? Perdi o chão, meu alicerce se foi!! Nossa mas eu não era razão? Dona dos meus sentimentos e de minhas emoções, tinha a vida na palma das minhas mãos!! Tudo planejado... desde quando a vida é para ser planejada assim tão milimetricamente, é pra ser VIVIDA...com todas as alegrias e tristezas, sentimentos, emoções, enfim todas as loucuras mais gostosas que possa nos proporcionar!!!

Nossa medo... desabafo, talvez...ou apenas a velha e boa verdade com uma pitada enorme de coragem. A como é difícil admitir que em algum momento da vida fizemos escolhas erradas, decisões precipitadas... que bom!!! Agora sim estou começando a enxergar a vida como ela é... com suas alegrias e tristezas, quem disse que seria fácil !!!

Hoje aos 36 anos e meio, afff... rsrs, sei muito bem o que quero da minha vida...

Quero tudo isso que já sou... e muito mais profissionalmente, minha meta só está no começo, mas também me dei conta que faltam alguns ingredientes muito especiais para que possa ser realmente Realizada e Feliz. Lembram do primeiro exemplo, então, já que escolhi lá atrás o segundo... nunca é tarde para mudar!! Na realidade quero tudo isso “Junto e Misturado” como numa boa receita... quero uma pitada (enorme) de Amor, Companheirismo, Cumplicidade, Carinho, Atenção...não só para mim, pelo contrário... quero dividir, ou melhor SOMAR!!

A vida passa muito rapidamente... quando nos damos conta... PASSOU!!!

Mas sempre a tempo para um novo recomeço... PERMITA-SE!!!

Que o dia de hoje tenha sido especial para aqueles que têm com quem dividir suas alegrias e tristezas, decepções e vitórias... não importa se casado, noivo, tico tico no fubá, namorados eternos, amantes (cada um com seu cada qual)... ENAMORADOS!!! Ou simplesmente aqueles que querem recomeçar...

Na saúde e na doença, na alegria ou na tristeza, ou até que o Amor e principalmente o Respeito acabem!!!

Ou até que a morte os separe... e viveram Felizes Para Sempre!!!!