quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Não Estou Sozinha"



Tenho recebido vários emails de Mulheres Vagínicas, falando um pouquinho sobre o bem que o Blog está fazendo a elas!! Vcs não sabem como isso me deixa feliz e ao mesmo tempo emocionada, o primeiro contato que tive com mulheres vitimadas por algum tipo de disfunção sexual...foi no inicio de 2006, quando entrei na Unifesp (Univ. Federal de São Paulo) eu adorava a Uroginecologia especialidade também estudada por Fisioterapeutas, mas assim que entrei no Ambulatório de Climatério onde localiza se o Projeto Afrodite... Setor de Sexualidade Feminina da Unifesp, fiquei encantada. Meu primeiro contato foi em uma Palestra que existia na época, era composta por alguns membros da equipe... no dia estavam a Ginecologista Dra. Carolina Carvalho Ambrogini, a Fisioterapeuta Dra. Michele Waitman da Fonseca e três pacientes. Cada uma contou sua história, tudo que estavam passando e como elas se sentiam!! Naquele momento não tive dúvidas...falei para mim mesma "Achei o meu lugar...é aqui que quero ficar". E assim os anos se passaram...tenho certeza que fui escolhida para exercer essa Profissão nessa especialidade, a Sexualidade Feminina. Ao longo desses anos quantas histórias tristes, emocionantes, dolorosas eu escutei...mas graças a Deus com finais felizes na maioria das vezes, vocês não tem idéia o tamanho da minha alegria quando conseguimos um resultado positivo!!


Só tenho a agradecer a essas mulheres que confiam a sua intimidade a nossa equipe, em especial as minhas queridas pacientes vagínicas que confiam mais que seu corpo a mim e minha equipe...elas confiam suas vidas!!

Quero agradecer a quatro pessoas em especial, que desde o começo me incentivaram a estudar essa área...álias muito mais do que isso, fizeram com que eu me apaixona-se por ela. Sem palavras...Carol, Mara e principalmente Beth e Michele por me "ensinarem o que sei e me tornarem o que sou" obrigada por cada dia e cada momento que passamos juntos no Afrodite!!

E foi assim que tudo aconteceu...e isso passou como um filme em minha mente (que não para nunca) agora a tarde, e isso aconteceu porque recebi um outro email...de mais uma vagínica!! Falando como o blog lhe fez bem...vejam!!!

Olá boa tarde!!!

"Encontrei seu blog em uma das pesquisas que fiz sobre vaginismo, e saiba o quanto seu blog me ajudou ( as vezes não sabemos como ajudamos os outros) enfim as historias, comentários me fez cair na real NÃO ESTOU SOZINHA. Compartilhar experiência nos traz confiança e vontade de prosseguir"

Ass: Vida

Muito obrigada minha querida...por suas palavras!!!

Peço a todas as mulheres que apresentam esse mesmo problema o "VAGINISMO" e que ainda não tiveram coragem para dar o primeiro passo, e que sigam como exemplo... ainda não tem coragem para procurar ajuda, pelo menos me envie um email vou ler com a maior atenção e com todo carinho. Leiam as Histórias da Vida Real uma página aqui do blog, tenho certeza que se sentiram motivadas e com coragem para ir mais além...



Um comentário:

Laise Veloso disse...

"Adorei! Aliás.. adoro todos os posts. Realmente é muito gratificante saber que ajudamos muitas pessoas com nosso trabalho. E quando as pacientes reconhecem e agradecem.. aí é o céu! Faz até a gente esquecer os problemas da vida.. =) Sucesso pra vc, amiga! Como eu já falei.. vc vai muuuito longe! E eu só quero te seguir. rsrs Bjo grande"