segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pensamento Solto do Domingo... mas já é Segunda!!! Não importa...Faça!! #2



Nossa já é Domingo, passei a semana inteira sem Postar...peço Desculpas!!

Foi uma semana conturbada... cheia de altos e baixos... controversa!!

Segunda foi um dia aflitivo, acordei não dando conta da preocupação que invadirá meu peito...

Terça um pouco menos preocupada, porém ainda pensativa e um tanto quanto tensa, fui fazer o que sei... trabalhar com minhas pacientes!
Foi uma manhã ótima de reunião e decissões a serem tomadas, um dia de trabalho normal... logo recebi uma mensagem de um amigo, me contando que uma amiga que temos em comum havia ligado e perguntado por mim... a mais de 3 anos e meio não falo com essa amiga! Andavamos juntas... planejamentos momentos profissionais juntas, éramos muito ligadas... confidentes de verdade!! Até que a vida e as circunstâncias nos levaram a tomar caminhos totamente diferentes, mas posso confessar é preciso uma pitada pequena de Dedicação, dedicação? É isso mesmo, como tudo na vida... a amizade é algo que precisa ser regada, como a mais delicada das flores... Ligar um minutinho para falar "Oi está tudo bem, vc precisa de alguma coisa?" "Liguei só para dizer...se precisar estou aqui!"...

Resumindo meu dilema começou quando ignorei o pedido desse amigo para que ligasse para nossa amiga naquele dia...é olha que não foi somente uma vez, " Vc já ligou para ela, então liga...ela está morrendo de saudade de vc" essas foram suas palavras na Terça feira!

Chegou a quarta feira... tudo que tinha para fazer...fiz no período da manhã, cheguei em casa na hora do almoço, aguardei um pouquinho e resolvi ligar para aquela amiga...telefone de casa tocou 1, 2, 3, 4 e nada, não havia ninguém... respondi a mim mesma, horário próximo do almoço ela deve ter dado uma saidinha!! Mais tarde tentei novamente... e novamente não havia ninguém! Bom resolvi... vou ligar no celular, tocou 1, 2, 3 e atenderam, era ela com uma voz distante, meio sonada...Falei um Oi sem graça, me identifiquei e perguntei se ela estava dormindo e se eu á havia acordado, ela imediatamente disse que não... e respondeu: Angélica minha Mãe faleceu essa madrugada, estou aguardando a liberação do corpo...

Meu Deus, meu mundo caiu... parecia que tinha apanhado muito, levado uma "surra daquelas"... tive sudorese, taquicardia, falta de ar, perdi o chão...minha vontade era de desligar o telefone e não ligar mais, a Vida me prega cada peça... que nem eu mesma sou capaz de acreditar... 3 anos e meio sem falar com minha amiga e telefono no dia da morte de sua mãe... O significado de tudo isso, não sei ao certo... mas uma coisa tenho certeza!!

"Não deixe para Amanhã o que Pode fazer HOJE".

Faça o que seu coração mandar...afinal, amanhã pode ser tarde demais!!!!

Que tenhamos uma semana de Paz... com momentos inspiradores!!

Autor deste Domingo Clarice Lispector...Inspire-se!!

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la".





Um comentário:

Marcela Barra disse...

eh uma mensagem linda e mt profunda ,,, obrigada pelos textos q mudam o sentido do dia Prof... ótima semanaa..fica com Deus. bjinhoss